• Solução de integração e-commerce, WMS e Check Out INTEGRAÇÃO E-COMMERCE Solução de integração e-commerce, WMS e Check Out Viabilizar a operação eficaz de um ecossistema complexo com a integração de ferramentas especialistas foi um grande desafio, ainda foi mais gratificante quando conseguimos diminuir o suporte da equipe de TI e contribuir para o aumento de vendas e satisfação do cliente.

    Quem:

    Empresa no segmento têxtil, com indústria, lojas de varejo e e-commerce.

    Situação:

    Em 2020 o cliente realizou a troca de plataforma de e-commerce e solução de check-out (venda de loja física). A migração foi feita, foi selecionada a solução da VTEX para e-commerce, em conjunto com a Linx emillenium. Além desta troca, era necessária uma integração com o sistema WMS “Wis”, da empresa Sênior.

    Necessidades e principais problemas:

    Encontrar no mercado uma solução de integração que fosse eficiente e tivesse a capacidade de:

    - Criar e manter a integração dos fluxos de cadastros (clientes, produtos, condições de pagamento e estoque) entre o ERP Mega (Módulos Fiscal, Manufatura e Financeiro), com os sistemas de vendas na VTex (e-commerce) e Linx (Checkout).

    - Eliminar quaisquer integrações via banco, aumentando a confiabilidade, segurança e consistência das integrações.

    - Entregar ao usuário final uma ferramenta que colaborasse na solução de inconsistências cadastrais de todos os ambientes, acelerando o processo de vendas e entregas, principalmente quando vindos do e-commerce.

    - Reduzir o tempo de integração e aumentar a acuracidade nas informações de produtos, coleções e estoques disponíveis na plataforma e-commerce.

    - Aumentar o número de pedidos, disponibilizando informações corretas em todos os ambientes, evitando vendas de produtos indisponíveis, que dependem da produção.

    Solução encontrada

    Após várias consultas ao mercado, o cliente selecionou a PLATAFORMA CONECTA, da Harpix, que apresentou os seguintes benefícios:

    - A PLATAFORMA CONECTA demonstrou a capacidade de orientar o time de negócios na correção de dados de origem (condição de pagamento não cadastrada, problemas de estoque, clientes e dados de entrega), sem a necessidade de intervenção da equipe de TI;

    - Desde a apresentação comercial, foi definido que a entrega da integração seria por API, pois solução anterior era toda integrada via banco de dados, isso o sucesso da operação ao desempenho da equipe de TI;

    - A capacitação técnica da equipe envolvida, com conhecimento tecnológico em integração de dados e processos;

    - A Harpix ter uma equipe com amplo conhecimento do ERP Mega, tanto nas estruturas e rotas cadastrais, quanto nas rotas de pedidos e faturamento, e o cliente entendeu que seria um grande diferencial para o sucesso do projeto.

    - Comprometimento da equipe da Harpix, que se propôs a fazer o levantamento, validação da API da Links emillennium, não envolvendo a equipe de TI do cliente. Com isso, não foi necessária a contratação de outros recursos (analista de dados, desenvolvedor de API, consultoria Links).

    Resultados e principais ganhos obtidos:

    - Foi registrado um AUMENTO no faturamento em mais 20%.

    - REDUÇÃO em mais de 85% no prazo de entrega de mercadorias. O sistema anterior limitava o prazo de entrega dos pedidos no e-commerce em média de 7 dias, e com as novas integrações reescritas, o novo mapeamento de processo, o tempo das entregas caíram para 24 horas.

    - Registro do AUMENTO da produtividade em toda empresa, causada pela diminuição no lead time de atendimento dos pedidos de clientes.

    - GESTÃO DA INTEGRAÇÃO: o cliente descobriu junto à Harpix, que ela tinha neste tópico o maior diferencial tecnológico. Ela entregou uma solução que ALÉM DA INTEGRAÇÃO, oferecia ao cliente a opção geri-la. Outras soluções se propunham apenas a conectar dados entre duas fontes passivas e não adicionava essa inteligência de validação entre os ambientes;

    - ALTA PERFORMANCE: aumento na recorrência de vendas para clientes, atendo-os com uma entrega mais rápida e ágil;

    - A AUTONOMIA da equipe de operação. Com a Harpix a equipe de negócios ficou 100% responsável pelas soluções de Nível 1 e cerca de 80% destes chamados N1 são resolvidos pela própria equipe de negócio, conduzindo à REDUÇÃO DE CHAMADOS NA TI;

    - A REDUÇÃO NO TEMPO DE RESPOSTA de problemas. Com a plataforma, as orientações ao time de negócios ficaram mais claras, sendo toda a empresa mais rápida para correções e na tomada de solução;

    - O MONITORAMENTO em tempo de real de inconsistências cadastrais, com mensagens automáticas (painel e e-mail) para correção, informando ao operador onde atuar.

    - Foi mapeada a REDUÇÃO DO RETRABALHO entre sistemas. Antes desta implantação, certos pontos do ERP não conversavam com a plataforma de vendas e a PLATAFORMA CONECTA resolveu definitivamente esta situação.

    - A Harpix, através de sua consultoria, fez a nova análise de processo, redesenhou e sugeriu um novo fluxo de processos, que foram parametrizados na PLATAFORMA CONECTA, fazendo com que os dados fossem extraídos no local certo e salvando-os de maneira rápida e consistente no sistema destino.

    Conclusão: A Harpix entregou um projeto de qualidade que conduziu o cliente a mais vendas, maior rentabilidade e sua equipe a ter mais LIBERDADE na gestão dos processos.

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