• Solução de registro e baixa de boletos - Construtora e Incorporadora INTEGRAÇÃO E REGISTRO DE BOLETOS Solução de registro e baixa de boletos - Construtora e Incorporadora Facilitar a gestão do registro de boletos através de um processo integrado entre o ERP e as APIs de registro de boletos, com agilidade, performance e segurança, são demandas cada vez mais cruciais para empresas que buscam a alta performance em sua operação.

    Quem:

    Empresa no segmento de construção civil que comercializa unidades habitacionais com crédito próprio.

    Situação:

    Em 2024, a HARPIX foi procurada pelo cliente, que se deparava com as seguintes situações:

    - Alto custo unitário no registro de boletos;

    - Aumento no fluxo de cobranças de novas unidades vendidas;

    - A equipe técnica informou um grande número de falhas de processamento, além de baixa performance de comunicação entre sistemas internos e as instituições financeiras.

    Necessidades e principais problemas:

    Encontrar uma solução de integração e envio de boletos que fosse eficiente e capaz de:

    - Oferecer ao cliente maior consistência e garantia para a área financeira de que os boletos sejam todos registrados, pois a solução até então utilizada apresentava inconformidades;

    - Ser uma ferramenta ágil, o cliente apresentou um grande gargalo no processamento, pois a rotina financeira concentra 90% do envio dos títulos em um dia específico do mês;

    - Resolver problemas técnicos de processamento de difícil identificação, onde a solução até então utilizada não identificava alguns registros de processamentos e a VAN, causando conflitos entre parceiros fornecedores (ERP, integrador e VAN);

    - Ser capaz de oferecer um pacote de cobrança de serviços mais adequado ao negócio, além de maior clareza na forma de precificação das interações;

    Solução Encontrada:

    Após várias avalições do cliente pela sua área de tecnologia da informação, ele selecionou a PLATAFORMA da Harpix, na função CONECTA, que apresentou os seguintes benefícios:

    - A PLATAFORMA HARPIX, ofertou a implantação de uma forma ágil (menos de 30 dias) sem danos para operação do cliente e o consumidor, sem atraso no recebimento de boletos;

    - O conhecimento do ERP MEGA pela equipe da HARPIX, agilizou o entendimento, integrando os sistemas utilizando o modelo de boleto 64.

    - A PLATAFORMA CONECTA entrega as conexões via JSON com a operadora FINNET. Depois de feita a parametrização, nossa plataforma automatiza o envio e registro dos títulos e retorna as baixas entregues pelos bancos, fazendo a consolidação no ERP sem qualquer intervenção humana;

    - Treinamento da equipe de TECNOLOGIA do cliente na parametrização do processo de integração, possibilitando a independência na criação de novos processos;

    - Treinamento da equipe de OPERAÇÃO DO CLIENTE, para entender e solucionar problemas de cadastrais, através da plataforma ou pela mensageria de alerta que é distribuída para o responsável;

    - O modelo de cobrança e acompanhamento dos valores cobrado de forma transparente, on line (monitoramento por tela do sistema);

    Resultados e principais ganhos obtidos:

    - REDUÇÃO no custo de processamento de boletos de cobrança em até 50%;

    - AUMENTO performance na quantidade de boletos registrado, saindo de 4 boletos/MIN para 44 boletos/MIN, 11 vezes mais rápida que a solução anterior.

    - RÁPIDA IDENTIFICAÇÃO NA ORIGEM DOS PROBLEMAS, a PLATAFORMA solucionou de maneira definitiva os problemas de conexão entre a VAN e os sistemas legados;

    - COMPROMISSO, no cumprimento dos prazos de entrega acordados sem impacto na operação;

    - Maior FLEXIBILIDADE para o setor financeiro em processar grandes volumes de cobrança, sem preocupar-se com o tempo;

    - O cliente trabalhando em ALTA PERFORMANCE, com maior eficiência no envio dos boletos, além da segurança na integração com o ERP no processo de retorno e baixa dos pagamentos;

    - O MONITORAMENTO EM TEMPO REAL e acompanhamento dos valores de cobrança diretamente pelo cliente em telas do sistema, com regras claras, conforme o perfil do usuário;

    - Frase do cliente: "A Harpix se mostrou absurdamente mais rápida que a solução anterior";

    Conclusão:

    A Harpix atuou e executou um projeto ALÉM DA INTEGRAÇÃO, que foi entregue antes do prazo para o cliente, com previsibilidade de investimento, agilidade e eficiência, mantendo a continuidade do negócio e sem prejuízo aos consumidores finais.

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